Seja Bem Vindo(a)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estudantes de Educação Física protestam contra projeto de lei



Cerca de 600 estudantes de Educação Física fizeram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (6) em frente ao prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio, contra um projeto de lei que altera a Lei Pelé e autoriza a criação de monitores de esportes. O projeto prevê que ex-atletas que fizeram três anos ininterruptos ou cinco anos intercalados de uma mesma atividade esportiva possam dar aulas como monitores.

Com faixas, cartazes, apitos e cartões vermelhos, os estudantes criticaram o fato de que os monitores, de acordo com o projeto, não precisarão da graduação de Educação Física.

"Passamos quatro anos estudando, nos esforçando e aprendemos na faculdade técnicas que estes atletas não possuem", disse a estudante Haianne Nogueira, de 18 anos.

Para o presidente da Confederação dos Estudantes de Educação Física do Brasil, Thiago Medeiros, caso o projeto seja aprovado, a concorrência vai aumentar. "Precisamos do nosso espaço", reivindicou.

Caso o projeto seja aceito, os estudantes estão dispostos à ir até Brasília protestar em frente ao Senado.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Cadê a perspeciva pedagógica, já tah absoleto essa concepção somente de rendimento na ed. Física, queremos professores consciêntes e críticos que busquem a formação de seres humanos comprometidos com a coletividade!

    ResponderExcluir
  2. nossa Platãozinho essa foi bem na alma...!

    ResponderExcluir
  3. égua doido... platãozinho cumilão....mas com toda razão. agente estuda tanto pra ter uma visão critia a cerca da ed. fisica, e vaum se utilizar de pessoas sem preparo para formar cidadãos soh apenas desportistas...pra que nós futuros EDUCADORES FISICOS estamos estudando entaum???

    e PPP, onde fika????
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir